Série A da Itália considera 14/6 como limite para retomar liga

Fontes da Figc, porém, dizem que 'não há acordo' para reiniciar

Clubes querem 4 semanas para colocar os jogadores em boas condições físicas
Clubes querem 4 semanas para colocar os jogadores em boas condições físicas (foto: ANSA)
18:30, 28 AbrROMA ZRS

(ANSA) - A Lega Serie A, que organiza a primeira divisão do futebol italiano, considera o dia 14 de junho a última data útil para tentar retomar o campeonato.

Fontes da entidade disseram nesta segunda-feira (27) à ANSA que os clubes da Série A querem quatro semanas para colocar os jogadores de volta em boas condições.

As mesmas fontes da Lega Serie A apontaram que o governo italiano havia pedido duas datas, uma para o reinício das sessões de treinamento e outra para a retomada do campeonato, e que um acordo político alcançado nos últimos dias foi desconsiderado.

De acordo com as medidas da "fase dois" do combate contra o novo coronavírus na Itália, anunciadas pelo primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, os jogadores de futebol não poderão treinar juntos até o dia 18 de maio. Isso abalou a relação de alguns clubes com o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, já que muitos estavam esperançosos que poderiam voltar aos treinamentos já no próximo dia 4.

Igli Tare, diretor da Lazio, não poupou críticas para Spadafora, dizendo que o ministro "não está ajudando" o futebol. O capitão do time da capital, Francesco Acerbi, e o zagueiro Marco Parolo também não aprovaram a medida. Vale relembrar que a Lazio luta pelo título da Série A.

Através do Facebook, Spadafora se defendeu dizendo que as alegações de uma conspiração contra a Série A são "ridículas".

Nesta terça-feira (28), fontes da Federação Italiana de Futebol (Figc) informaram à ANSA que a possível retomada da Série A está "sem acordo e sem indicação de datas".

A Série A está paralisada desde o dia 9 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O último duelo do torneio foi entre Sassuolo e Brescia, no estáio Città del Tricolore, que acabou três a zero para o clube neroverde.

A Juventus lidera o campeonato, com 63 pontos, apenas um na frente da vice Lazio e nove da terceira colocada Inter de Milão. Já Lecce (25 pontos), Spal (18) e Brescia (16) estão na zona de rebaixamento.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA