Fifa cancela cerimônia de melhor do mundo em Milão

Entidade informou que está avaliando 'alternativas diferentes'

Cerimônia de premiação seria no dia 21 de setembro em Milão
Cerimônia de premiação seria no dia 21 de setembro em Milão (foto: ANSA)
11:29, 13 MaiROMA ZRS

(ANSA) - Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Fifa decidiu que a cerimônia de premiação do The Best não será mais realizada no dia 21 de setembro em Milão, na Itália. No entanto, a entidade informou que está avaliando "alternativas diferentes".

Rumores sobre o cancelamento do evento vieram à tona nesta quarta-feira (13), após a informação ter sido publicada pelo jornal espanhol "Marca".

A Fifa, no entanto, não informou se a cerimônia, que premia anualmente o melhor jogador do mundo, será remarcada para outra data neste ano ou se a entrega da premiação será definitivamente cancelada neste ano. A entidade revelou que vem "considerando várias alternativas".

"O prêmio The Best da Fifa, originalmente agendado para 21 de setembro em Milão, não ocorrerá e a Fifa está considerando várias alternativas", esclareceu a confederação.

Na edição do ano passado da premiação, o craque argentino Lionel Messi venceu o troféu, superando Cristiano Ronaldo e Virgil Van Dijk.

Futsal

Além do The Best, em setembro seria disputado a Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia. No entanto, em decorrência da pandemia, a Fifa optou em remarcar a competição para 2021.

Congresso

A Fifa também anunciou que o 70º congresso da entidade, originalmente agendado para ser realizado em Adis Abeba, na Etiópia, será feito online no dia 18 de setembro.
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA