Suárez é aprovado em exame para cidadania italiana

Atacante do Barça está em negociações avançadas com a Juventus

Suárez concluiu a prova em uma universidade de Perugia, na Itália
Suárez concluiu a prova em uma universidade de Perugia, na Itália (foto: ANSA)
12:14, 17 SetPERUGIA ZRS

(ANSA) - O atacante Luis Suárez, do Barcelona, foi aprovado nesta quinta-feira (17) em um exame de italiano na Universidade para Estrangeiros de Perugia, na região da Úmbria, para tirar dupla nacionalidade.

O uruguaio chegou de táxi no prédio Lupattelli, que é uma filial da universidade, e estava usando boné e máscara, além de ter uma pequena mochila nas costas. Ele não deu nenhuma declaração aos jornalistas presentes.

O exame aconteceu rapidamente, tendo o atacante realizado uma prova oral e outra escrita. O jogador recebeu o diploma de certificação em italiano de nível "B1".

Durante sua estada na universidade, Suárez conversou com algumas pessoas e até tirou fotos com crianças.

Lorenzo Rocca, um dos examinadores, disse à ANSA que Suárez foi perguntado sobre qual cidade o atacante imagina ficar na Itália e ele respondeu que "pensou em uma que você já possa imaginar".

"Em termos de escuta, ele não teve nenhuma dificuldade. Ele entende bem a nossa língua e se comunica pela fala, sempre se faz entender e é claro. Por este motivo, emitimos o certificado de nível B1, que é um nível intermediário de competência linguística. Certamente seu italiano vai melhorar porque ele é um cara inteligente e legal. Ele também é hispânico e a proximidade entre as línguas facilita", declarou Rocca.

De acordo com a imprensa local, a Juventus está negociando para ter o artilheiro, mas Suárez precisaria de um passaporte italiano para completar a transferência, já que a Velha Senhora preencheu sua cota de atletas não comunitários ao trazer Weston McKennie, do Schalke 04.

O atacante pode tirar a dupla cidadania porque sua esposa possui ancestrais italianos, mas o uruguaio precisaria passar primeiramente por este exame linguístico. Ainda não há informações sobre quanto tempo levará para Suárez obter seu passaporte.

Aos 33 anos, Suárez foi revelado pelo Nacional e tem passagens por Groningen, Ajax e Liverpool. O uruguaio está desde 2014 no Barcelona. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA