Jogo da seleção sub-21 da Itália é adiado por casos de Covid

Três membros da delegação italiana testaram positivo

No total, a seleção sub-21 possui cinco casos da Covid-19
No total, a seleção sub-21 possui cinco casos da Covid-19 (foto: Divulgação/FIGC)
14:01, 09 OutROMA ZRS

(ANSA) - O jogo entre Itália e Islândia, válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa sub-21, foi adiado nesta sexta-feira (9) em decorrência dos casos positivos do novo coronavírus (Sars-CoV2) entre os atletas da seleção italiana.

A partida, que aconteceria em Reykjavik, foi adiada depois que mais dois jogadores da Itália contraíram o coronavírus Sars-CoV-2, entre eles o zagueiro Mattia Gabbia, do Milan. Além dos atletas, um membro da comissão técnica também testou positivo.

No total, o elenco da seleção sub-21 da Itália tem cinco casos da Covid-19, sendo que quatro dos contaminados são atletas.

Um dos jogadores está com sintomas da doença e é constantemente monitorado pela equipe médica da Azzurra.

Os atletas italianos estavam concentrados em Tirrenia e chegaram ontem (8) na capital da Islândia. Os azzurrini se preparavam para os jogos contra os islandeses e a Irlanda.

A Federação Islandesa de Futebol (KSI)informou que os jogadores da Itália "estão em quarentena" e a situação após o adiamento do jogo "está nas mãos das autoridades locais de saúde".

A delegação da Itália deixará Reykjavik na noite desta sexta-feira com um voo para Pisa. Os atletas que testaram positivo regressarão em um voo separado, mas ainda não foi informado a data. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA