Novo teste de El Shaarawy tem resultado negativo para Covid-19

Médico suspeita de falso positivo; Jogador realizou novo exame

Atacante realizou segundo teste para detectar Covid-19
Atacante realizou segundo teste para detectar Covid-19 (foto: ANSA)
18:31, 13 OutBERGAMO ZCC

(ANSA) - O segundo teste para detectar o novo coronavírus (Sars-CoV-2) realizado no atacante Stephan El Shaarawy, da seleção italiana, teve resultado negativo, informou a Federação de Futebol na tarde desta terça-feira (13).

Mais cedo, o médico da Azzurra, Andrea Ferretti, havia anunciado que o jogador estava com Covid-19 e era o primeiro caso entre os jogadores da seleção italiana.

O episódio ocorreu às vésperas do jogo contra a Holanda pela Liga das Nações, que será realizado nesta quarta-feira (14), em Bergamo.

No primeiro momento, o especialista explicou que o exame de El Shaarawy estava "com pouca carga e poderia até ser um falso positivo".

Como medida de precaução, o restante da equipe também foi submetido a um teste sorológico, que deu negativo. 

Com o novo teste negativo, El Shaarawy poderá jogar contra a seleção holandesa, segundo Ferretti. Nesta noite, o time comandado por Roberto Mancini realizará um treino à distância para se preparar para o confronto.

"Estamos atravessando meses difíceis e sabemos disso. Acredito que no final a verdadeira vitória será ter terminado este campeonato. Já sei que quem ganhar vai falar de torneio falso, mas a verdade é que vai ser importante chegar ao fim", disse o zagueiro Giorgio Chiellini, ao comentar os casos positivos no futebol italiano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA