Itália empata e perde liderança do Grupo 1 na Liga das Nações

Seleção italiana ficou em 1 a 1 com a Holanda em jogo em Bergamo

Seleção italiana ficou em 1 a 1 com a Holanda em jogo em Bergamo
Seleção italiana ficou em 1 a 1 com a Holanda em jogo em Bergamo (foto: ANSA)
18:15, 14 OutROMA ZCC

(ANSA) - Em uma disputa pela liderança do Grupo 1 da Liga das Nações, a seleção italiana empatou em 1 a 1 com a Holanda nesta quarta-feira (14), em Bergamo, na Itália, a partida pela quarta rodada da primeira fase do campeonato.

Em um primeiro tempo equilibrado, a Itália começou melhor e abriu o placar com Pellegrini, depois de receber um ótimo lançamento de Barella, aos 16 minutos.

A Holanda, por sua vez, aproveitou sua primeira chance para deixar tudo igual, com Van de Beek, aos 25 minutos. Luuk de Jong perdeu boas chances para os holandeses até o intervalo.

Com o resultado, a Polônia, que bateu a Bósnia por 3 a 0, assume o primeiro lugar do grupo mais equilibrado da competição, com sete pontos, enquanto a Azzurra aparece na sequência, com seis, e a seleção holandesa em terceiro, com cinco pontos.

A partida desta quarta marca o segundo empate consecutivo das duas equipes. Nas próximas rodadas, o time de Roberto Mancini enfrentará a Polônia e a Bósnia, nos dias 15 e 18 de novembro respectivamente. Já os holandeses duelam com os mesmos adversários em ordem e mando diferentes.

"A Holanda é uma equipe forte, sabíamos que seria um jogo difícil. Os adversários podem nos colocar em dificuldades, há muito tempo que isso não nos acontecia. Está tudo bem, mas tivemos as melhores oportunidades", disse Mancini.

Segundo ele, a partida foi dura, mas excelente. "O jogo contra a Polônia não nos vai colocar pressão. Vamos ganhar os próximos dois. Lamentamos não ter vencido para esta cidade que nos acolheu", finalizou o técnico da seleção italiana. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA