Maradona se recupera bem de cirurgia no cérebro

Ex-craque argentino precisou drenar uma pequena hemorragia

Segundo seu médico particular, o ex-atleta está em observação
Segundo seu médico particular, o ex-atleta está em observação (foto: ANSA)
12:49, 04 NovOLIVOS ZRS

(ANSA) - O ex-craque e técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata, Diego Maradona, está se recuperando nesta quarta-feira (4) de uma cirurgia bem-sucedida que drenou uma pequena hemorragia no cérebro do ídolo argentino.

O procedimento foi realizado em um hospital de Buenos Aires, na Argentina, e durou pouco mais de uma hora. De acordo com o médico particular de Maradona, Leopoldo Luque, o ex-jogador do Napoli está em boas condições de saúde.

"Fomos capazes de remover o coágulo. Diego lidou bem com a operação. Ele está acordado e muito bem, vai ficar em observação", declarou Luque.

Maradona foi internado em um hospital de La Plata na segunda-feira (2) e, depois de uma série de exames, os médicos detectaram o hematoma. O astro foi transferido imediatamente para um hospital na região norte da capital argentina, onde passou pela cirurgia.

De acordo com o jornal "Clarín", a família do campeão mundial de 1986 "questionou" a decisão do médico de operar e pediu para atrasar o procedimento. No entanto, o próprio Maradona teria escolhido passar pela cirurgia.

"Informações tranquilizadoras chegaram da Argentina e esta é a melhor notícia que esperávamos. Vamos dar um grande abraço virtual, mas verdadeiro no Maradona, que ele possa se recuperar rapidamente", disse o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, em entrevista à rádio "CRC".

Dalma, uma das filhas de Maradona, usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs do ídolo.

"Obrigada a todos pelas constantes demonstrações de amor pelo meu pai, minha irmã e por mim. Obrigado a todos aqueles que oraram por ele", disse Dalma, que é fruto do relacionamento entre Maradona e Claudia Villafañe.

O jogador Lionel Messi, do Barcelona, também mandou uma mensagem de apoio a Maradona através de suas redes sociais.

"Diego, toda a força do mundo. Minha família e eu queremos ver você bem o mais rápido possível. Um abraço de coração", escreveu o atacante.

Maradona, que tem um longo histórico de abuso de drogas e álcool, completou 60 anos de idade na última sexta-feira (30).(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA