(ANSA) - O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, lamentou nesta quarta-feira (25) a morte do ex-jogador Diego Armando Maradona, ídolo do Napoli, e destacou que a sua atuação pelo clube italiano "resgatou" o orgulho da cidade.
"Morreu Diego Maradona, o maior jogador de todos os tempos. Diego fez nosso povo sonhar, resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, tornou-se nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!", escreveu em seu Twitter.
È morto Diego Armando Maradona,il più immenso calciatore di tutti i tempi.Diego ha fatto sognare il nostro popolo,ha riscattato Napoli con la sua genialità.Nel 2017 era divenuto nostro cittadino onorario.Diego, napoletano e argentino,ci hai donato gioia e felicità!Napoli ti ama!
— Luigi de Magistris (@demagistris) November 25, 2020
Maradona sempre foi tratado como um dos maiores - se não o maior - ídolo do Napoli.
O amor pela cidade era recíproco e o argentino sempre demonstrou seu afeto pelos napolitanos. No clube italiano, ficou entre 1984 e 1991, e foi o responsável por dar os maiores títulos ao então time pequeno: os dois Campeonatos Italianos e a então Copa da Uefa (atual Liga Europa).
- Torcedores se manifestam:
Muitos torcedores do Napoli estão se reunindo em frente ao mural de Diego Maradona, no Quartieri Spagnoli, em Nápoles, para prestar homenagens ao ídolo argentino que faleceu nesta quarta-feira.
Alguns torcedores estão no local com as camisetas do Napoli, mas muitos são os carros que estão também prestando suas homenagens buzinando em frente ao mural. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA