Times da Série A avançam para oitavas da Copa da Itália

Dois clubes da Série B também seguem disputando o torneio

Genoa venceu a Sampdoria e avançou de fase
Genoa venceu a Sampdoria e avançou de fase (foto: Divulgação/Sampdoria )
12:07, 27 NovSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Em duelos válidos pela quarta fase eliminatória da Copa da Itália, oito equipes, entre elas seis da Série A, avançaram para as oitavas de final da competição.

No jogo mais esperado da fase, o Genoa levou a melhor sobre a Sampdoria no "Derby della Lanterna". Após sair perdendo na etapa inicial, o rossoblù fez um ótimo segundo tempo e virou com dois gols de Gianluca Scamacca e outro de Lukas Lerager.

Os genoveses lutarão por uma vaga nas quartas de final diante da Juventus em Turim. O duelo está previsto para o dia 13 de janeiro de 2021.

Em outro jogo entre clubes da Série A, o Cagliari derrotou o Hellas Verona dentro de casa por 2 a 1. O gol da vitória do time sardo foi marcado por Riccardo Sottil nos acréscimos do segundo tempo. O rossoblù vai encarar a Atalanta em Bérgamo na próxima fase.

Parma e Fiorentina sofreram, mas conseguiram eliminar Cosenza e Udinese, respectivamente. Os emilianos venceram por 2 a 1, já a Viola ganhou pelo placar mínimo.

Na fase seguinte, o Parma pegará a Lazio e a Fiorentina terá um duro confronto diante da Inter de Milão. Torino, Spal e Spezia também avançaram na Copa da Itália ao derrotarem Virtus Entella, Monza e Bologna, respectivamente.

Já o Empoli prosseguiu na competição após o Brescia ter desistido do torneio em decorrência do novo coronavírus.

Resultados

Spal 2 x 0 Monza

Parma 2 x 1 Cosenza

Empoli 3 x 0 Brescia - W.O.

Cagliari 2 x 1 Verona

Bologna 2 x 4 Spezia

Udinese 0 x 1 Fiorentina

Torino 2 x 0 Virtus Entella

Sampdoria 1 x 3 Genoa (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA