Grupo da Itália nas Eliminatórias terá Suíça e Bulgária

Azzurra ainda enfrentará a Lituânia e a Irlanda do Norte

Sorteio dos grupos das Eliminatórias aconteceu em Zurique
Sorteio dos grupos das Eliminatórias aconteceu em Zurique (foto: EPA)
15:43, 07 DezROMA ZRS

(ANSA) - A seleção italiana, que vive um bom momento com o técnico Roberto Mancini, disputará uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar, com Suíça, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia.

No total, 55 nações brigarão pelas 13 vagas disponíveis para o próximo Mundial. Os duelos estão programados para os meses de março e novembro de 2021, com partidas de ida e volta.

As 10 melhores seleções de cada grupo se classificam para a Copa. Já os 10 segundos colocados de cada chave disputarão as vagas restantes em jogos de mata-mata.

Além disso, dois países que foram líderes de seus grupos na última edição da Liga das Nações poderão ser incluídas na repescagem caso não conseguirem vaga direta para o Mundial nas Eliminatórias.

Na teoria, a Suíça será a adversária mais complicada para a Itália. Os suíços, que são comandados por Vladimir Petkovic, quase foram rebaixados na Nations League e tem no elenco alguns jogadores conhecidos como Yann Sommer e Xherdan Shaqiri.

A Irlanda do Norte, que não disputa uma Copa desde 1986, tentará se classificar para a edição de 2022 após bater na trave em 2018. O país jogou contra a Suíça na repescagem da última Eliminatórias e não conseguiu se qualificar.

A Bulgária, que assim como a Irlanda do Norte foi rebaixada para a Liga C da Nations League, não joga a Copa desde 1998. Em 2020, os búlgaros venceram apenas um dos nove jogos que disputou.

Por fim, a Lituânia terá a dura missão de tentar se classificar para sua primeira Copa do Mundo. Eles não realizaram uma grande Liga das Nações, mas conseguiram evitar o rebaixamento para a Liga D.

Confira os grupos

Grupo A: Portugal, Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão.

Grupo B: Espanha, Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo.

Grupo C: Itália, Suíça, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia.

Grupo D: França, Ucrânia, Finlândia, Bósnia e Cazaquistão.

Grupo E: Bélgica, País de Gales, República Tcheca, Belarus e Estônia.

Grupo F: Dinamarca, Áustria, Escócia, Israel, Ilhas Faroe e Moldávia.

Grupo G: Holanda, Turquia, Noruega, Montenegro, Letônia e Gibraltar.

Grupo H: Croácia, Eslováquia, Rússia, Eslovênia, Chipre e Malta.

Grupo I: Inglaterra, Polônia, Hungria, Albânia, Andorra e San Marino.

Grupo J: Alemanha, Romênia, Islândia, Macedônia do Norte, Armênia e Liechtenstein. (ANSA).

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA