CR7, Messi e Lewandowski disputarão final do prêmio The Best

Polonês tentará desbancar os craques da Juventus e do Barcelona

Polonês fez uma grande temporada pelo Bayern
Polonês fez uma grande temporada pelo Bayern (foto: EPA)
14:39, 11 DezSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A Fifa anunciou nesta sexta-feira (11) que os jogadores Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski são os finalistas do troféu "The Best".

Depois de uma temporada brilhante com Bayern de Munique, Lewandowski disputará o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo com os sempre presentes Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus.

O prêmio, que teve Messi como vencedor em 2019, será entregue no dia 17 de dezembro e terá uma transmissão diretamente da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

O brasileiro Alisson (Liverpool) disputará o prêmio de melhor goleiro com o alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique) e o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid), enquanto Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Liverpool) e Marcelo Bielsa (Leeds United) concorrem ao troféu de melhor treinador.

No futebol feminino, a inglesa Lucy Bronze, a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard lutarão pelo prêmio de melhor do mundo. Já a francesa Bouhaddi Sarah, a chilena Christiane Endler e norte-americana Alyssa Naeher concorrem como melhor goleira.

A inglesa Emma Hayes, o francês Jean-Luc Vasseur e a holandesa Sarina Wiegman disputam o troféu de melhor técnico ou técnica de futebol.

O prêmio Puskás de gol mais bonito reúne os uruguaios Giorgian De Arrascaeta e Luis Suárez e o sul-coreano Son Heung-min. (ANSA)   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA