Nápoles lança projeto para construir estátua de Maradona

Obra será erguida em frente ao estádio que carrega seu nome

Maradona viveu alguns dos melhores anos da carreira em Nápoles
Maradona viveu alguns dos melhores anos da carreira em Nápoles (foto: ANSA)
14:05, 18 DezNÁPOLES ZRS

(ANSA) - A Prefeitura de Nápoles, na Itália, lançou nesta sexta-feira (18) um projeto para construir uma estátua do ex-craque Diego Maradona em frente ao estádio que hoje leva seu nome.

As secretarias de Cultura e de Esporte da capital da região da Campânia começaram a recolher propostas de projetos para a realização da escultura, que serão avaliados por um comitê.

A construção da estátua será financiada por um crowdfunding, através de uma conta corrente que será colocada em breve à disposição do público.

"Diego nos permitiu tocar o céu, nos deu sonhos inesquecíveis e devolveu para nossa cidade a dignidade e o orgulho que há tantos anos foram roubados. O seu olhar sempre foi dirigido para baixo, para os mais frágeis, para todos os subalternos deste mundo cheio de injustiças. Por isso queremos uma obra de arte com que a cidade celebre a poucos passos do estádio os seus feitos", disse o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, em um comunicado.

Maradona morreu no último dia 25, aos 60 anos de idade, após sofrer uma para cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, na Argentina.

O ex-craque viveu alguns dos melhores anos de sua carreira em Nápoles e levou o clube da cidade aos seus primeiros e únicos títulos na Série A, nas temporadas 1986/87 e 1989/90, além das conquistas da Copa da Itália, da Supercopa Italiana e da Copa da Uefa. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA