Vitória contra Inter alivia pressão sobre Pirlo na Juve

Clube de Turim deu um importante passo rumo à final do torneio

A Juve do técnico Pirlo abriu uma pequena vantagem par ao jogo da volta
A Juve do técnico Pirlo abriu uma pequena vantagem par ao jogo da volta (foto: ANSA)
13:03, 03 FevMILÃO ZRS

(ANSA) - A Juventus sofreu, mas venceu nesta terça-feira (2) a Inter de Milão por 2 a 1 pela Copa da Itália e aliviou a pressão em cima do técnico Andrea Pirlo.

A Velha Senhora, que conquistou no mês passado a Supercopa da Itália, deu um importante passo rumo à final do torneio. Com a vitória, a Juve tem uma pequena vantagem para o jogo de ida das semifinais.

"No campeonato foi uma passagem vazia, não fomos nós. Trabalhamos os erros e vieram algumas vitórias. Mas nada foi concretizado ainda, é um jogo que dura 180 minutos", disse Pirlo em entrevista à emissora "Rai".

Apesar do clube bianconero estar sete pontos atrás do líder Milan na Série A, Pirlo afirmou que a conquista da Supercopa "reacendeu" o time piemontês.

"O jogo da Supercopa foi fundamental e nos reacendeu, levantar uma taça nos deu uma grande força, principalmente depois da derrota no San Siro. Nos fez perceber que ainda somos fortes e podemos competir com todas as equipes", comentou o treinador.

Pirlo também explicou a substituição de Cristiano Ronaldo, que anotou os dois gols da vitória da Juve. O craque português deixou o gramado visivelmente insatisfeito com a alteração.

"É normal que o Cristiano não tenha gostado de sair, mas no sábado teremos um desafio importante na liga e é importante poupá-lo alguns minutos", finalizou Pirlo.

O próximo compromisso da Juventus será em Turim, diante da Roma, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Os bianconeri estão em quarto, com 39 pontos, um atrás dos giallorossi. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA