Conmebol divulga nova tabela da Copa América de 2021

Brasil estreia em 14 de junho contra a Venezuela em Medellín

Jogo entre Brasil e Peru pela Copa América de 2019
Jogo entre Brasil e Peru pela Copa América de 2019 (foto: Gabriel Trevisan/Ansa)
14:22, 16 MarSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (15) o novo calendário da Copa América de 2021, que foi adiada no ano passado em decorrência do coronavírus Sars-CoV-2. Ao contrário das últimas edições, o torneio terá apenas seleções da América do Sul.

Os países que receberão a Copa América serão Argentina e Colômbia. A abertura da competição acontecerá em Buenos Aires no dia 13 de junho, já a final será disputada em Barranquilla, em 10 de julho.

O Brasil caiu no mesmo grupo da Colômbia, que é chamado de "Zona Norte", e também enfrentará Venezuela, Peru e Equador. Os comandados do técnico Tite jogarão em quatro cidades diferentes (Medellín, Cali, Barranquilla e Bogotá) e estrearão no dia 14 de junho diante dos venezuelanos.

A competição tem dois grupos de cinco seleções, sendo que quatro equipes de cada chave se classificam para a próxima fase.

Austrália e Catar desistiram de disputar o torneio, já que a Confederação Asiática de Futebol (AFC) adiou os duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e para a Copa da Ásia de 2023 por causa da pandemia. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA