Ibrahimovic retorna para seleção sueca após 5 anos

Atacante do Milan foi convocado pela última vez em junho de 2016

Ibrahimovic estará presente nos jogos contra Geórgia, Kosovo e Estônia
Ibrahimovic estará presente nos jogos contra Geórgia, Kosovo e Estônia (foto: ANSA)
11:02, 16 MarMILÃO ZRS

(ANSA) - O atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, retornou para a seleção da Suécia depois de cinco anos de ausência. O experiente jogador foi convocado para as partidas contra Geórgia, Kosovo e Estônia.

Ibra não era chamado para defender a seleção sueca desde junho de 2016, após o fim da Eurocopa daquele ano. Contudo, a excelente temporada do centroavante na Itália fez o técnico Jan Andersson mudar de ideia.

Os duelos contra Geórgia e Kosovo, que estão agendados para 25 e 28 de março, respectivamente, serão válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Já a partida diante da Estônia será um amistoso e acontecerá no dia 31 do mesmo mês.

A boa forma do sueco e a convocação aumentaram as chances de Ibra disputar a próxima edição da Eurocopa. O país nórdico está no grupo E, ao lado de Espanha, Polônia e Eslováquia.

Ibrahimovic publicou em suas redes sociais uma foto dele vestindo o uniforme da Suécia e escreveu: "O retorno de Deus".

Na atual temporada, o centroavante anotou 18 gols em 21 partidas e vem sendo o grande responsável pela boa campanha do Milan na Série A. Já pela seleção, Ibra tem 116 jogos e 62 tentos anotados. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA