Real Madrid elimina Atalanta da Liga dos Campeões

Time espanhol venceu por 3 a 1 os italianos e vão para quartas

Real Madrid venceu a Atalanta por 3 a 1 e eliminou os italianos da Champions
Real Madrid venceu a Atalanta por 3 a 1 e eliminou os italianos da Champions (foto: EPA)
19:03, 16 MarROMA ZGT

(ANSA) - A Atalanta deu adeus ao sonho de avançar na Liga dos Campeões após perder por 3 a 1 para o Real Madrid nesta terça-feira (16). Com isso, os espanhóis avançam para as quartas de final da competição.

Precisando da vitória, já que havia perdido a partida de ida por 1 a 0, o time italiano não teve forças para fazer frente à equipe de Zinedine Zidane. O primeiro gol dos merengues foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial por Karim Benzema.

Já no segundo tempo, Sergio Ramos cobrou um pênalti sofrido por Vinicius Júnior e converteu aos 15 minutos. Aliás, o brasileiro - ao lado de Rodrygo, que o substituiu - foram dois destaques da disputa, fazendo jogadas de efeito e bastante plásticas no ataque.

O gol de honra dos italianos foi feito por Muriel, em uma cobrança de falta ensaiada aos 36 minutos. Nem dois minutos depois, o atacante Marco Asensio, que havia acabado de entrar na partida, marcou o terceiro gol merengue. Na soma dos resultados, o Real Madrid fez 4 a 1.

Com isso, a Atalanta não conseguiu repetir seu melhor resultado na Champions, que ocorreu na última temporada, quando chegou às quartas de final e foi eliminada em um jogo dramático contra o Paris Saint-Germain (PSG).

Essa é a segunda vez na história que o time de Bergamo disputa a principal competição europeia. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA