Marca esportiva cria coleção em homenagem a Maradona

Peças da Le Coq Sportif também são dedicadas à seleção argentina

Peças da Le Coq Sportif também são dedicadas à seleção argentina
Peças da Le Coq Sportif também são dedicadas à seleção argentina (foto: Reprodução / Twitter)
16:29, 17 MarROMA ZCC

(ANSA) - A marca francesa Le Coq Sportif lançou nesta quarta-feira (17) uma coleção de roupas esportivas inteiramente dedicada ao craque Diego Maradona, morto em 25 de novembro de 2020, e na seleção argentina campeã mundial em 1986.

"Hoje, a marca comemora sua história e seu presente com esta nova coleção inspirada em Maradona e sua Argentina de 1986, usada por seus atletas e embaixadores", diz a empresa em uma publicação no Twitter.

A linha foi batizada de "Legends" ("Lendas", em tradução livre), para celebrar os mitos do esporte, e é composta por uma camiseta, uma blusa, uma calça e um par de meias.

As peças, criadas 35 anos depois da vitória da Argentina na Copa do Mundo, trazem uma versão modernizada do uniforme usado pelo ex-jogador. O novo designer da camisa possui listas brancas e azuis claras, emblemas com os números 86, em referência ao ano do título, e 10, em homenagem a Maradona, além do logotipo atual da Le Coq Sportif.

A primeira edição da coleção exclusiva já está disponível no site lecoqsportif.com, bem como em lojas selecionadas na França, Itália e Espanha.

A Copa do Mundo de 1986 entrou para a história e consagrou a genialidade de Maradona com duas cenas emblemáticas: o gol antológico do "Pibe de Oro", em arrancada do meio-campo, e pela famosa "mão de deus", que driblou até a arbitragem, e garantiu a vitória contra a Inglaterra.

Depois da decepção em 1982, a Argentina disputou o Mundial de 1986 com a melhor equipe formada em anos e com Maradona como capitão. Na ocasião, a grife francesa marcou época ao estampar a camisa da seleção vitoriosa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA