Uefa ameaça expulsar atletas e clubes que participarem de 'Superliga'

Aleksander Ceferin tomará as medidas o 'mais rápido possível'

Uefa fez ameaças aos participantes da 'Superliga'
Uefa fez ameaças aos participantes da 'Superliga' (foto: EPA)
14:39, 19 AbrROMA ZRS

(ANSA) - O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, ameaçou nesta segunda-feira (19) expulsar da entidade os clubes e jogadores que participarem da "Superliga".

"Ainda estamos avaliando a situação com a nossa equipe jurídica, mas tomaremos todas as sanções que pudermos e iremos informá-los assim que pudermos. Minha opinião é que o mais rápido possível eles devem ser banidos de todos os nossos torneios, e os jogadores, de todas as nossas competições", disse Ceferin em uma reunião de emergência da Uefa.

O encontro desta segunda-feira estava previsto para confirmar os planos de extensão da Liga dos Campeões, mas ele foi ofuscado pela notícia da criação da "Superliga".

"A Uefa e o mundo do futebol estão unidos contra essa proposta vergonhosa e egoísta, que foi motivada pela ganância. Estamos todos unidos contra esse projeto absurdo", declarou Ceferin.

O jornal "Tuttosport" informou que o dirigente esloveno se sentiu "traído" pelo presidente da Juventus, Andrea Agnelli, um dos principais defensores do projeto da "Superliga".

A iniciativa reúne o chamado "big six" da Inglaterra (Arsenal, Chelsea, Liverpool, City, United e Tottenham), os três times de maior torcida da Itália (Inter, Milan e Juve) e três clubes da Espanha (Atlético de Madrid, Barcelona e Real).

O torneio terá duelos nos meios de semana e será organizado pelos clubes fundadores. O objetivo é iniciar a competição "assim que for possível". O projeto foi elaborado por conta do descontentamento dos times mais ricos com a distribuição de dinheiro pela confederação europeia e das tentativas das equipes de aumentar a arrecadação. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA