'Superliga' pode ajudar no desenvolvimento do futebol, diz Pirlo

Técnico da Juve afirmou que a história do futebol 'mudou muito'

Pirlo afirmou estar focado na classificação para a Champions
Pirlo afirmou estar focado na classificação para a Champions (foto: ANSA)
11:17, 20 AbrTURIM ZRS

(ANSA) - O técnico Andrea Pirlo, da Juventus, afirmou nesta terça-feira (20) que a criação da polêmica "Superliga" poderá ajudar no "desenvolvimento" do futuro do futebol.

"É um desenvolvimento para o futuro do futebol. A história do futebol mudou muito, é algo novo, mas não sou a pessoa certa para explicar. O presidente [Andrea Agnelli] está na linha de frente e cabe a ele falar sobre isso", comentou o ex-meio-campista.

Na entrevista coletiva, Pirlo afirmou estar concentrado somente na classificação para a próxima edição da Champions League.

"Estamos focados na classificação para a Liga dos Campeões. Sobre a 'Superliga', estamos falando de um projeto futuro, nosso presente é a qualificação para a Champions", destacou o comandante.

Pirlo ainda revelou que o presidente da Juventus e um dos líderes da "Superliga", Andrea Agnelli, conversou sobre o projeto do novo campeonato.

"O presidente veio falar com a gente sobre isso, mas estamos tranquilos porque sabemos que temos Agnelli para planejar. Vamos pensar no nosso presente", finalizou.

Em uma carta aos patrocinadores e parceiros comerciais do Milan, o CEO da equipe lombarda, Ivan Gazidis, disse que a "Superliga" será boa para a equipe italiana e todo o mundo do futebol.

"Estamos confiantes de que esta nova competição vai capturar a imaginação de bilhões de fãs de futebol em todo o mundo e será um novo capítulo emocionante para o futebol. A 'Superliga' vai agregar valor e suporte a toda a pirâmide do futebol, com mais recursos financeiros", escreveu Gazidis.

O dirigente sul-africano ainda revelou que o Milan terá "orgulho de permanecer" disputando a Série A do Campeonato Italiano.(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA