Buffon abre escola de formação de jovens goleiros na Itália

Atividades da academia estão previstas para começar em junho

Buffon, da Juventus, possui 43 anos de idade
Buffon, da Juventus, possui 43 anos de idade (foto: ANSA)
12:08, 26 AbrROMA ZRS

(ANSA) - O experiente jogador Gianluigi Buffon, da Juventus, abriu uma academia de formação de jovens goleiros na Itália.

Em nota, o goleiro explicou que a Buffon Football Academy terá um curso "altamente especializado" para meninos e meninas de 8 a 16 anos de idade.

Ainda é um mistério se Buffon seguirá ou não atuando profissionalmente, mas uma certeza é que o multicampeão jogador começará transmitir sua experiência para os jovens goleiros da sua academia.

"A Buffon Football Academy é voltada para o aperfeiçoamento técnico de quem sonha em ter um futuro no mundo do futebol. Sempre acreditei no valor da formação, ainda mais neste período complicado. É um pacote completo, com um programa de treinamento personalizado criado especificamente para cada goleiro", escreveu Buffon.

As atividades da escola de goleiros estão previstas para iniciar no dia 13 de junho em Marina di Pietrasanta, na província de Lucca. No entanto, a data pode ser alterada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA