Juve vence Atalanta e conquista 14º título da Copa da Itália

Velha Senhora venceu a partida por 2 a 1 nesta quarta-feira

Juve vence Atalanta e conquista 14º título da Copa da Itália (foto: ANSA)
19:07, 19 MaiREGGIO EMILIA ZCC

(ANSA) - Em uma final equilibrada, a Juventus derrotou a Atalanta, por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), e conquistou seu 14º título da Copa da Itália.

A partida foi disputada no Città del Tricolore, em Reggio Emilia, e contou com a presença de quase cinco mil torcedores, o equivalente a 20% da capacidade total do local.

"Foi uma final digna desse nome e finalmente com o público.Tínhamos vontade de vencer, nos reagrupamos depois de uma péssima temporada. Merecíamos. Essas vitórias não podem apagar os altos e baixos da temporada", declarou o técnico Andrea Pirlo.

A Atalanta iniciou a etapa inicial melhor do que a Velha Senhora, criando algumas chances de abrir o placar. No entanto, em seu primeiro ataque, o time de Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol do jogo, com Kulusevski.

A vantagem não intimidou a equipe de Bergamo, que conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Hateboer acionou Malinovskyi na entrada da área, e o ucraniano finalizou.

Já na etapa final, a Juve entrou mais agressiva e finalizou 10 vezes contra apenas três da Atalanta. Chiesa marcou o gol da vitória.

Com o título, o atacante português CR7 conquistou o seu quinto triunfo pela Juventus e o 32º em toda sua carreira. Na equipe desde 2018, ele venceu duas vezes o Campeonato Italiano, duas vezes a Supercopa da Itália e agora pela primeira vez a Copa da Itália. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA