Lukaku é eleito melhor jogador do Campeonato Italiano

Belga superou Cristiano Ronaldo, que foi o melhor atacante

Lukaku durante uma partida entre Inter e Bologna
Lukaku durante uma partida entre Inter e Bologna (foto: ANSA)
15:07, 31 MaiSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - O atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão, derrotou o craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, e foi eleito o melhor jogador da temporada do Campeonato Italiano, que terminou com os nerazzurri como campeões.

O belga, de 28 anos de idade, balançou as redes 24 vezes e deu passe para outros 11 gols da Internazionale ao longo da liga italiana. Na quantidade de gols marcados, Lukaku só ficou atrás de CR7, que fez 29. Já no número de assistências, o ex-Manchester United perdeu apenas para Ruslan Malinovskiy, com 12.

O jovem Nicolò Barella foi outro jogador nerazzuro premiado pela Lega Serie A. O camisa número 23, que está desde julho de 2019 em Milão, recebeu o troféu de melhor meia, tendo contribuído com nove assistências e dois gols.

Cristiano Ronaldo, artilheiro da última liga italiana com 29 tentos, foi eleito o melhor atacante da competição. Já o argentino Cristian Romero, da Atalanta, foi o melhor defensor da temporada passada.

Gianluigi Donnarumma, do Milan, que saiu de campo 14 vezes sem ser vazado nas 38 partidas que disputou, recebeu o prêmio de melhor goleiro da competição. O artilheiro sérvio Dusan Vlahovic, da Fiorentina, foi eleito o melhor atleta sub-23. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA