Itália bate Turquia e abre Eurocopa com vitória empolgante

Seleção italiana venceu por 3 a 0 no estádio Olímpico em Roma

Seleção italiana venceu por 3 a 0 no estádio Olímpico em Roma (foto: ANSA)
18:11, 12 JunROMA ZCC

(ANSA) - Jogando no Estádio Olímpico, em Roma, a seleção italiana venceu nesta sexta-feira (11) a Turquia, por 3 a 0, em sua partida de estreia na Eurocopa.

Invicto há 28 jogos, o time comandado pelo técnico Roberto Mancini dominou o duelo, demonstrando um equilíbrio ofensivo e sua qualidade no setor defensivo.

A Turquia conseguiu segurar o placar zerado até o início da etapa final, mas não resistiu aos ataques da equipe italiana. Aos cinco minutos, o primeiro gol foi marcado contra em jogada iniciada pelo ítalo-brasileiro Jorginho. Ele abriu na direita para Berardi, que, ao chegar na linha de fundo, cruzou forte. Demiral tentou fazer o corte com o peito, mas empurrou a bola para dentro do próprio gol.

A Azzurra ampliou o placar, aos 20 minutos. Após boa jogada pela direita, com Barella, Spinazzola recebeu cruzamento na área, ajeitou a bola e chutou firme. Cakir caiu e fez boa defesa, mas Immobile pegou o rebote e marcou o segundo da seleção italiana.

Insigne fez o terceiro gol, aos 33 minutos finais, e consolidou o resultado. Após cinco anos longe de grandes competições, a seleção italiana teve boa atuação e superou os turcos sem grandes dificuldades.

"Foi um bom jogo, nestas partidas tudo é necessário e contou também com a ajuda do público. A equipe jogou muito bem", comemorou Mancini, após a vitória. "Foi importante começar bem aqui em Roma e é uma satisfação para nós e para todos os italianos. Foi uma noite linda. Espero que haja muitas outras".

Com a vitória, a Itália larga na frente do grupo A, enquanto a Turquia amarga sua primeira derrota. Agora, a seleção italiana volta a campo na próxima quarta-feira (16) contra a Suíça. Já o time turco enfrentará o País de Gales no mesmo dia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA