Eriksen desmaia e recebe massagem cardíaca durante Eurocopa

Partida foi suspensa pela Uefa, segundo comunicado

Jogadores foram às lágrimas durante partida (foto: EPA)
15:32, 12 JunROMA ZCC

(ANSA) - O jogador da seleção da Dinamarca, Christian Eriksen, caiu desacordado no gramado durante partida contra a Finlândia neste sábado (12), em Copenhague, na primeira rodada da Eurocopa.

O atleta, que atua na Inter de Milão, recebeu massagem cardíaca das equipes médicas, que conseguiram reanima-lo. Eriksen foi retirado do campo de maca, após cerca de 15 minutos, usando balão de oxigênio, entre outros cuidados.

Na saída, o fotógrafo Friedemann Vogel, da agência AFP, captou um flagrante do jogador de 29 anos com os olhos abertos e consciente.

Segundo comunicado da UEFA no Twitter, a partida foi suspensa devido a uma emergência médica. Eriksen foi transferido para o hospital e está estável.

Uma reunião de crise foi realizada com ambas as equipes e os árbitros e, de acordo com a entidade, novas informações serão divulgadas em breve.

A Federação Dinamarquesa de Futebol anunciou, em uma publicação no Twitter, que o jogador “está acordado e fará novos exames no hospital Rigshospitalet”.

Eriksen não estava em disputa pela bola quando caiu, aos 42 minutos do primeiro tempo. O lance ocorreu após uma cobrança de lateral. A consternação tomou conta de todos os presentes no estádio e o jogo foi interrompido.

Os jogadores das duas seleções ficaram desesperados, sendo que muitos deles foram às lágrimas. A companheira do dinamarquês, Sabrina Jensen, estava presente no estádio e recebeu apoio dos atletas.

Partida retomada - 

A Federação de Futebol da Dinamarca e a Uefa confirmaram que a partida contra a seleção da Finlândia, na Eurocopa, será retomada a partir das 20h30 (horário local). Os jogadores das duas equipes já voltaram para o campo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA