Federação Italiana quer dar curso de primeiros socorros a atletas

Medida chega após Eriksen quase morrer em campo na Eurocopa

Jogadores da seleção italiana irão realizar o curso
Jogadores da seleção italiana irão realizar o curso (foto: EPA)
13:33, 14 JunROMA ZRS

(ANSA) - O presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, informou nesta segunda-feira (14) que os jogadores da Azzurra realizarão um curso de primeiros socorros.

Os atletas da seleção italiana, que estão disputando a Eurocopa, já poderão iniciar a orientação no centro de treinamento de Coverciano.

A ideia da entidade é fazer com que todos os clubes profissionais da Itália apliquem o curso de primeiros socorros aos seus jogadores.

A decisão da Figc acontece pouco tempo depois do meio-campista Christian Eriksen, da Dinamarca, quase ter falecido ao sofrer em campo um mal súbito durante o jogo contra a Finlândia.

"Devemos ter pessoas formadas e prontas para intervir com os primeiros socorros. Na seleção italiana, faremos isso já nos próximos dias em Coverciano", disse Gravina em uma coletiva de imprensa.

O chefe da Figc também comentou sobre o problema de saúde de Eriksen e elogiou a intervenção do zagueiro Simon Kjaer.

"Naquele momento o coração de Eriksen parou, mas também o de todo o esporte. Podemos apreciar o que Kjaer fez, sua intervenção foi decisiva para continuar a ver Eriksen vivo. Espero que ele se recupere e volte logo", comentou Gravina.

A Itália derrotou a Turquia por 3 a 0 na estreia da Eurocopa. O próximo compromisso da Azzurra será nesta quarta-feira (16) diante da Suíça. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA