Bélgica vence Dinamarca em jogo marcado por homenagens a Eriksen

Com o resultado, os belgas avançaram para a próxima fase da Euro

Bélgica bateu a Dinamarca por 2 a 1
Bélgica bateu a Dinamarca por 2 a 1 (foto: EPA)
15:40, 17 JunROMA ZRS

(ANSA) - Em uma partida marcada por homenagens ao jogador Christian Eriksen, a Bélgica venceu nesta quinta-feira (17) a Dinamarca de virada, por 2 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa.

Com a vitória, a seleção belga garantiu sua vaga para a próxima fase da competição, se juntando à Itália. Já os dinamarqueses precisarão vencer a Rússia na rodada final e torcer para a Bélgica derrotar a Finlândia.

A Dinamarca abriu o placar com Yussuf Poulsen, logo no primeiro minuto de jogo. Apesar de ter demonstrado um bom futebol, os escandinavos não conseguiram segurar a vantagem e tomaram a virada na etapa final. Os autores dos gols da Bélgica foram Thorgan Hazard e Kevin De Bruyne.

O duelo foi marcado por diversas homenagens ao meia Eriksen, que sofreu uma parada cardiorrespiratória em campo no duelo contra a Finlândia.

Antes do apito inicial, a Uefa colocou o número 10 e o nome do atleta em uma gigante camisa da seleção da Dinamarca. Além disso, os belgas entregaram uma camisa do país enquadrada e assinada por todo o plantel.

Além disso, no 10ª minuto de jogo, os jogadores das duas equipes pararam em campo para aplaudir Eriksen juntos. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA