Itália vence País de Gales e avança na Euro com 100%

Jogadores da Azzurra comemoram gol contra País de Gales
Jogadores da Azzurra comemoram gol contra País de Gales (foto: EPA)
15:16, 20 JunROMA ZLR

(ANSA) - Mesmo jogando com o time quase inteiro reserva, a Itália derrotou País de Gales neste domingo (20) por 1 a 0 e se classificou em primeiro lugar no grupo A da Eurocopa com 100% de aproveitamento.

O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, quando Pessina aproveitou cobrança de falta de Verratti na área e balançou a rede galesa, para delírio da torcida italiana no Estádio Olímpico de Roma.

Com a vitória, a Azzurra encerrou a fase de grupos da Euro com nove pontos, sete gols marcados e nenhum sofrido. Além disso, a seleção igualou seu recorde de invencibilidade, com 30 jogos sem perder, assim como a equipe de Vittorio Pozzo, entre 1935 e 1939. A atual sequência inclui 11 vitórias seguidas sem sofrer gols.

Apesar da derrota, País de Gales avança em segundo lugar, com quatro pontos, enquanto a Suíça, também com quatro, ainda deve se classificar como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

Nas oitavas de final, em Wembley, a Itália vai pegar o segundo do grupo C, posto hoje ocupado pela Ucrânia, mas o adversário será definido nesta segunda-feira (21).

A Ucrânia, com três pontos, encara a Áustria, também com três, enquanto a líder Holanda, com seis, joga contra a lanterna Macedônia do Norte, com zero. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA