Inter de Milão oficializa contratação de Çalhanoglu por 3 anos

Meia turco chega do Milan em regime de transferência gratuita

Meia turco chega do Milan em regime de transferência gratuita
Meia turco chega do Milan em regime de transferência gratuita (foto: EPA)
14:52, 22 JunROMA ZCC

(ANSA) - A Inter de Milão oficializou nesta terça-feira (22) a contratação do meia-campista turco Hakan Çalhanoglu até 30 de junho de 2024, segundo comunicado do clube italiano.

Aos 27 anos, Çalhanoglu chega do Milan em regime de transferência gratuita, mas receberá 5 milhões de euros líquidos por temporada.

O atleta já foi submetido a exames médicos e se despediu do Milan com um vídeo emocionante nas redes sociais.

As imagens mostram instantes de partidas e gols, incluindo momentos de sua apresentação, para agradecer o clube e os torcedores. "Obrigado por tudo, Milan", diz a publicação.

Çalhanoglu deixou o clube rossonero ao final do contrato por não conseguir chegar a um acordo para a renovação.Durante sua passagem pelo Milan, ele disputou 172 jogos e marcou 32 gols.

Líder de assistências no último Campeonato Italiano, Çalhanoglu retornou à Itália depois que a seleção da Turquia foi eliminada da Eurocopa.

Antes de anunciar a transferência, a Inter já tinha deixado um "teaser" com a foto de uma ponte sobre um canal do bairro Navigli, como uma analogia para representar a passagem de um lado para outro da cidade.

(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA