Em 1ª coletiva, Mourinho diz que não está na Roma de férias

Português prezou o trabalho árduo e destacou o projeto do clube

Mourinho deu sua primeira coletiva de imprensa como técnico da Roma
Mourinho deu sua primeira coletiva de imprensa como técnico da Roma (foto: ANSA)
13:10, 08 JulROMA ZRS

(ANSA) - O português José Mourinho concedeu nesta quinta-feira (8) sua primeira entrevista coletiva como treinador da Roma e deixou claro que não está na capital italiana para tirar férias.

O "Special One" fechou um contrato de três anos com a Roma e um dos seus objetivos é recolocar o clube da capital entre as principais equipes do país. Os últimos troféus dos giallorossi foram conquistados na temporada 2007/08, que foram a Supercopa e a Copa da Itália.

Na coletiva, Mourinho agradeceu a recepção da torcida e afirmou que trabalhará com "paixão", destacando um "projeto sustentável" para o futuro.

"Dan e Ryan Friedkin têm um projeto claro, querem construir um futuro para a Roma, mas a palavra 'tempo' às vezes não existe no futebol. Desta vez, existe e é crucial. Eles não querem um sucesso repentino, mas querem um projeto sustentável para o futuro, trabalhando com paixão, é por isso que estou aqui. Agora é hora de trabalhar, a cidade é ótima, mas não é o motivo de eu estar aqui, porque não estou de férias", disse Mourinho.

O português afirmou que ainda precisa conhecer melhor o elenco da Roma, mas já detectou uma grande vontade dentro do clube.

"O primeiro passo será conhecer o grupo, não posso mudar nada antes de conhecê-los. Hoje será o primeiro treino e quero que os jogadores entendam imediatamente como trabalhamos, sempre quero 100% de todos. Eu passei a quarentena em Trigoria, tive a chance de falar com muitas pessoas e vi grande vontade de trabalharmos juntos, foi uma sensação ótima", destacou.

O novo treinador da Roma comentou que esse será seu maior desafio na carreira e destacou que o Campeonato Italiano é uma "liga de ponta". O português contou que um título será consequência do trabalho desempenhado no clube.

"Vocês sempre falam de títulos, nós falamos do projeto e do trabalho. Seria fácil prometer um título, mas a realidade é diferente. Conversamos sobre como melhorar o projeto, porque os proprietários não querem um sucesso isolado, querem chegar e ficar lá, o que é mais difícil. Vamos trabalhar e chegaremos a um título", disse.

Sobre seu passado na Internazionale, Mourinho comentou que está mais experiente e "sólido emocionalmente". O português ainda revelou que tem uma ideia sobre seu plano tático na Roma.

Mourinho fechou a coletiva dizendo que provavelmente será possível ver a Roma comemorar "alguma coisa" em três anos, que é o período do contrato do português.

A Roma anunciou nesta quarta-feira (7) as datas e os adversários de quatro amistosos que disputará na pré-temporada. Todos os duelos acontecerão no mês de julho, contra as equipes do Montecatini, Ternana, Triestina e Debrecen, da Hungria. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA