Erro de Jorginho surpreende até presidente da Itália

Ítalo-brasileiro desperdiçou pênalti contra a Inglaterra

Pênalti perdido por Jorginho não tirou título da Euro da Itália
Pênalti perdido por Jorginho não tirou título da Euro da Itália (foto: EPA)
09:40, 12 JulROMA ZLR

(ANSA) - O raro erro de Jorginho na disputa de pênaltis contra a Inglaterra na final da Eurocopa surpreendeu até o presidente da Itália, Sergio Mattarella, que assistiu à partida em Wembley.

O meio-campista ítalo-brasileiro bateu a penalidade de sua maneira característica, com um pulinho antes de chegar na bola, mas acabou parando na trave e no goleiro Pickford.

"Nunca teria pensado que Jorginho erraria", disse Mattarella, segundo relato da conselheira italiana da Uefa Evelina Christillin, que acompanhou o presidente durante o jogo.

Em seguida, no entanto, Donnarumma defendeu o pênalti de Saka e deu o título da Euro para a Azzurra. "Antes dos pênaltis, [Mattarella] foi fantástico porque disse: 'Estamos nas mãos, não, nas mãozonas de Donnarumma'. E assim foi", acrescentou Christillin.

Segundo o portal Transfermarkt, Jorginho errou apenas outros quatro pênaltis na carreira em partidas oficiais, sendo três pelo Chelsea e um pelo Napoli. Por outro lado, o ítalo-brasileiro acumula 30 acertos, sendo seis pela seleção italiana. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA