Campeã Inter estreia no Campeonato Italiano contra Genoa

Lega Serie A divulgou tabela dos jogos para temporada 2021/22

Internazionale defende o título na temporada 2021/2022
Internazionale defende o título na temporada 2021/2022 (foto: ANSA)
15:11, 14 JulMILAO ZGT

(ANSA) - A Lega Serie A anunciou nesta quarta-feira (14) a tabela dos jogos do Campeonato Italiano 2021/2022, que começará no dia 22 de agosto e terminará em 22 de maio de 2022.

A campeã Internazionale, que buscará seu 20º Scudetto, estreia em casa contra o Genoa.

A primeira rodada ainda terá jogos entre Bologna x Salernitana; Cagliari x Spezia; Empoli x Lazio; Hellas Verona x Sassuolo; Napoli x Venezia; Roma x Fiorentina; Sampdoria x Milan; Torino x Atalanta; Udinese x Juventus.

O primeiro clássico do torneio será disputado na sexta rodada, entre Lazio e Roma, no dia 26 de setembro. Já a disputa entre Torino e Juventus vai ocorrer na rodada seguinte, no dia 3 de outubro. O "Derby della Madonnina", entre Inter e Milão, ocorre no dia 7 de novembro pela 12º rodada da competição.

Ao apresentar o calendário, o presidente da Lega Serie A, Paolo Dal Pino, afirmou que quer que as partidas da competição tenham lotação total nos estádios com o uso do chamado "passe verde", o certificado digital do governo que mostra quem está vacinado, se a pessoa tem um teste negativo para a Covid-19 recente ou que se curou da doença.

"No dia 22 de agosto, nós queremos ver os estádios cheios com o 'passe verde', de maneira que também isso seja um incentivo à vacinação. O futebol é importante seja do ponto de vista econômico como do social. Nós temos uma responsabilidade esportiva e social. O pedido para ter 100% dos torcedores nos estádios é fundamental seja como sustentabilidade econômico-financeira do sistema, seja para tornar o sistema seguro", disse Dal Pino.

O governo italiano ainda não se pronunciou sobre isso e, atualmente, os estádios podem receber uma quantidade determinada de torcedores.

Essa será a 90ª edição do Italiano nesse formato de jogos - por pontos corridos - e será a 18ª vez consecutiva que a disputa contará com 20 clubes italianos. A fórmula com essa quantidade de times havia sido utilizada em algumas disputas das décadas de 1940 e 1950, mas foi implementada de forma ininterrupta desde 2004/05.

Ainda conforme a Lega Serie A, essa será a edição com a maior quantidade de times que já conquistaram Scudettos na história - são 108 ao todo. Desses, 36 são da Juventus, 19 da Inter, 18 do Milan, nove do Genoa, sete do Bologna, sete do Torino, três da Roma, dois da Fiorentina, dois da Lazio e dois do Napoli. Cagliari, Hellas Verona e Sampdoria tem um cada. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA