Mais de 90 contraem Covid após jogo da Itália na Eurocopa

Torcedores foram infectados em um pub na cidade de Roma

Jogadores da seleção italiana desfilando em carro aberto
Jogadores da seleção italiana desfilando em carro aberto (foto: ANSA)
12:00, 16 JulROMA ZRS

(ANSA) - A Agência Sanitária Local (ASL) de Roma informou nesta sexta-feira (16) que, ao menos, 91 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus depois de assistirem ao jogo entre Itália e Bélgica pela Eurocopa em um pub da capital.

Em um período de duas semanas, a quantidade de infectados passou de 16 para mais de 90, sendo que 13 dos contaminados são pessoas próximas aos indivíduos que acompanharam o duelo no estabelecimento.

A faixa etária das pessoas que contraíram a Covid-19 varia entre 14 e 60 anos. No entanto, a idade média dos infectados é de 21.

As autoridades de saúde também revelaram que 16 pessoas foram contaminadas em um outro estabelecimento na região de Ostia, onde torcedores também se aglomeraram para acompanhar o duelo.

A Itália foi campeã da Eurocopa e desencadeou uma enorme onda de euforia por todo o país, com festas e aglomerações em cidades como Roma, Milão, Turim e Nápoles.

As celebrações do histórico título da Azzurra levantaram preocupações a respeito de um novo repique na pandemia de Covid-19 na nação. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA