Brasil vence Alemanha na estreia das Olimpíadas

Com três gols marcados, Richarlison foi o destaque da partida

Richarlison e Claudinho celebrando um dos gols do Brasil
Richarlison e Claudinho celebrando um dos gols do Brasil (foto: EPA)
11:19, 22 JulSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A seleção brasileira de futebol masculino derrotou a Alemanha por 4 a 2 em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira (22), no Estádio de Yokohama, mesmo palco da conquista da Copa do Mundo de 2002.

No duelo, que também reeditou a decisão das Olimpíadas de 2016, o atacante Richarlison foi o grande destaque ao anotar três gols no primeiro tempo. O jogador do Everton foi chamado de última hora, já que o Flamengo decidiu não liberar Pedro.

O Brasil perdeu diversas chances de ampliar o placar, com Matheus Cunha desperdiçando até um pênalti no final da etapa regulamentar. Para piorar, os brasileiros viram a seleção alemã reagir perigosamente no segundo tempo.

Nadiem Amiri, aos 11 minutos, e Ragner Ache, no 38º minuto, diminuíram para a Alemanha e a partida ficou ainda mais dramática. No entanto, Paulinho trouxe mais tranquilidade ao anotar o quarto gol da seleção sul-americana e fechar a vitória.

O Brasil voltará aos gramados neste domingo (25) contra a seleção da Costa do Marfim, que derrotou a Arábia Saudita na estreia por 2 a 1. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA