Brasil bate Zâmbia no futebol feminino e pega Canadá nas quartas

Andressa marcou de falta; jogo teve diversas atletas lesionadas

Seleção brasileira derrotou Zâmbia com gol de Andressa Alves
Seleção brasileira derrotou Zâmbia com gol de Andressa Alves (foto: Reprodução/Instagram/CBF/Sam Robles)
10:55, 27 JulSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Zâmbia por 1 a 0 nesta terça-feira (27) na última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com o resultado, o time de Pia Sundhage ficou na segunda posição do grupo F e enfrentará o Canadá nas quartas de final da competição na próxima sexta-feira (30).

O único gol da partida foi marcado por Andressa Alves, que fez um belo tento de falta aos 19 minutos do primeiro tempo.

No entanto, o que mais marcou a partida foi a quantidade de jogadoras que saíram por lesões ou por choques. Logo aos nove minutos, Ludmilla se chocou com a goleira Nali que, após cerca de cinco minutos de atendimento, saiu imobilizada na maca sob aplausos das jogadoras.

Aos 22, Bia Zaneratto e Kundanaji bateram cabeça em uma dividida de bola e a brasileira precisou ser substituída por Giovana. A quantidade de paralisações fez com que fossem adicionados 14 minutos no tempo regulamentar.

Com o resultado favorável e a classificação garantida, Sundhage tirou as craques Marta e Formiga durante o intervalo. Nos seus lugares, entraram Julia Bianchi e Duda, respectivamente.

As lesões continuaram no segundo tempo. Aos 16, a zagueira Poliana precisou ser substituída após contusão. Em seu lugar, entrou Bruna Benites.

Como os Países Baixos golearam a China por 8 a 2, as holandesas classificaram na primeira colocação do grupo. Assim, elas enfrentaram os Estados Unidos, que ficaram na segunda colocação do grupo E. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en