Brasil bate Arábia Saudita e avança de fase no futebol masculino

Seleção está em busca do bicampeonato olímpico no Japão

O atacante Richarlison é o artilheiro das Olimpíadas, com cinco gols
O atacante Richarlison é o artilheiro das Olimpíadas, com cinco gols (foto: EPA)
12:50, 28 JulTÓQUIO ZRS

(ANSA) - A seleção brasileira masculina de futebol venceu nesta quarta-feira (28) a Arábia Saudita por 3 a 1 e segue viva na luta pelo bicampeonato olímpico. A equipe comandada por André Jardine fechou sua participação na fase de grupos com a primeira colocação da chave F.

Em um duelo bem equilibrado, o Brasil inaugurou o placar com o centroavante Matheus Cunha, logo aos 13 minutos da etapa inicial. No entanto, os sauditas encontraram o empate no 27º minuto, com Abdulelah Al-Amri, que aproveitou o cruzamento de Salman Al-Faraj.

No segundo tempo, Richarlison comandou a vitória brasileira ao balançar as redes duas vezes nos 15 minutos finais do embate. Com cinco gols, o jogador do Everton é o artilheiro do torneio.

Além da vitória em cima da Arábia Saudita, o Brasil derrotou a Alemanha (3x2) e empatou com a Costa do Marfim (0x0). Os sete pontos conquistados possibilitou que o país fechasse a etapa na liderança do grupo F, já a outra vaga ficou com a seleção africana.

O Brasil voltará aos gramados no sábado (31), em Saitama, contra o Egito, que ficou na segunda colocação da chave E. O duelo será válido pelas quartas de final das Olimpíadas.(ANSA).

   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA