Brasil perde nos pênaltis e é eliminado no futebol feminino

Seleção foi despachada nas quartas de final pelo Canadá

Marta disputou sua quinta Olimpíada
Marta disputou sua quinta Olimpíada (foto: Sam Robles / CBF)
08:46, 30 JulSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada nesta sexta-feira (30) nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage perdeu nos pênaltis para o Canadá.

Em Miyagi, o Brasil não fez uma grande partida ao longo do tempo normal e da prorrogação. O ataque não assustou muito a goleira canadense e nem criou chances claras de tirar o zero do placar.

O mesmo vale para o Canadá, que também não teve boas oportunidades de marcar, mesmo no momento em que dominava a posse de bola no duelo.

Com o empate sem gols nos 120 minutos disputados, o futuro das duas seleções foi decidido nas penalidades. Apesar de Bárbara ter defendido a cobrança de Christine Sinclair no início, a goleira canadense Stephanie Labbé agarrou os chutes de Andressa Alves e de Rafaelle, que foram os dois últimos do Brasil na disputa.

A derrota do Brasil pode ter colocado um fim na geração das jogadoras Marta e Formiga em Jogos Olímpicos, que foram medalhistas de prata nas edições de 2004, na Grécia, e de 2008, na China.

Aos 35 anos de idade, a camisa número 10 do Brasil disputou pela quinta vez as Olimpíadas. Já a meia Formiga, de 43, jogou sua sétima. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA