Chiellini renova contrato com Juventus até 2023

Capitão da Itália no título da Eurocopa está há 16 anos no clube

Capitão da Itália no título da Eurocopa está há 16 anos no clube
Capitão da Itália no título da Eurocopa está há 16 anos no clube (foto: ANSA)
19:39, 02 AgoROMA ZCC

(ANSA) - O zagueiro Giorgio Chiellini, capitão da seleção italiana, renovou o seu contrato com Juventus por mais duas temporadas, até 2023, informou o clube em suas redes sociais nesta segunda-feira (2).

"Giorgio é o DNA da Juve, é história, está presente, é garra e paixão, é coração e cabeça", diz a nota oficial.

O jogador de 36 anos atua na Velha Senhora desde 2005, quando foi contratado da Fiorentina. Desde então, ele conquistou nove vezes o Campeonato Italiano, além de cinco títulos da Copa da Itália e da Supercopa da Itália.

Ao longo dos 16 anos na Juventus, o zagueiro somou 535 partidas e 36 gols marcados, se consolidando como um dos melhores jogadores de sua posição em todo o mundo.

"Ainda há páginas na história da Juventus a serem escritas.Juntos. Até o fim", escreveu Chiellini no Instagram.

Em entrevista ao canal da Velha Senhora, o atleta, que vestiu a camisa da Azzurra por 112 vezes e foi capitão da Itália na campanha do título invicto da Eurocopa neste ano, afirmou que aproveitará cada momento dos próximos anos.

"Eu cheguei aqui e nem era um adulto, e agora sou um pai de família, uma pessoa madura e ciente de que devo aproveitar cada momento desses últimos anos. Espero muito conseguir dar minha contribuição para continuar a ganhar mais títulos, que como sabemos bem, aqui é sempre a coisa mais importante", finalizou Chiellini. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA