Irmão de Maradona quer se candidatar a vereador em Nápoles

Hugo fará parte de lista que apoia postulante de centro-direita

Hugo Maradona (com a tesoura vermelha nas mãos) participa de evento em homenagem a seu irmão em Nápoles, em 7 de dezembro
Hugo Maradona (com a tesoura vermelha nas mãos) participa de evento em homenagem a seu irmão em Nápoles, em 7 de dezembro (foto: ANSA)
12:43, 03 AgoNÁPOLES ZLR

(ANSA) - Hugo Maradona, irmão do ex-craque argentino Diego Armando Maradona, pretende se candidatar a vereador na próxima eleição municipal em Nápoles, prevista para ocorrer entre setembro e outubro.

Hugo deve encabeçar a lista "Napoli Capitale", que apoia o candidato de centro-direita a prefeito, Catello Maresca. "Há tempos estou empenhado no apoio a crianças e jovens e gostaria de seguir nessa direção. Gostaria de garantir sobretudo acesso ao esporte", declarou o irmão de Maradona, que ainda não tem cidadania italiana.

Ele, no entanto, diz que o pedido já foi apresentado e que ele é legalmente casado na Itália. Maradona é o maior ídolo da história do Napoli e levou o clube azzurro a seus únicos dois títulos na Série A (1986/87 e 1989/90) e à conquista da Copa da Uefa (1989/90), precursora da Liga Europa.

Após a morte do argentino, em novembro passado, o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, de centro-esquerda, rebatizou o Estádio San Paolo com o nome Diego Armando Maradona.

Apelidado de "El Turco", Hugo Maradona também foi jogador de futebol, mas nunca se aproximou do sucesso do Pibe de Oro. Ele já mora na Itália há vários anos e trabalha com clubes amadores e juvenis na região de Nápoles. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA