Atacante Pedro troca Roma pela rival Lazio

Essa é a primeira troca entre as equipes em 36 anos

Pedro é o novo reforço da Lazio por duas temporadas
Pedro é o novo reforço da Lazio por duas temporadas (foto: Divulgação)
12:47, 19 AgoROMA ZGT

(ANSA) - O atacante espanhol Pedro foi anunciado como jogador da Lazio nesta quinta-feira (19) por meio das redes sociais do clube italiano. "Apresentando nosso novo número 9", diz a mensagem com uma foto sorridente do jogador.

 

 

Pedro deixou a rival Roma, que liberou o atleta gratuitamente, e assinou contrato por duas temporadas com o time da capital italiana.

Segundo o portal "Corriere dello Sport", o espanhol de 34 anos abriu mão de parte do salário para jogar na Lazio. Na Roma, Pedro ainda tinha contrato para mais duas temporadas, mas por conta da chegada de José Mourinho, todos concordaram com a saída do atleta. Pela equipe, em 40 jogos, ele marcou seis gols e deu sete assistências.

Na manhã desta quinta, o atacante fez as visitas médicas necessárias e, durante a tarde, fez seu primeiro treino com os novos companheiros de equipe.

A transferência entre os dois rivais também quebra um recorde: há 36 anos, Roma e Lazio não faziam negócios. O último a fazer a troca foi o goleiro Astutillo Malgioglio que, em 1985, deixou a Roma e foi para a Lazio - onde ficou apenas um ano e, em 1986, foi para a Internazionale. Antes dele, apenas Carlo Perrone havia feito a mudança direta.

Outros jogadores históricos também jogaram nos dois clubes, como Sinisa Mihajlovic e Angelo Peruzzi, mas não fizeram uma transferência direta entre os times. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA