Futuro de CR7 segue incerto e inflama reta final do mercado

Manchester City estaria muito próximo do craque da Juventus

Cristiano Ronaldo poderá não permanecer na Velha Senhora
Cristiano Ronaldo poderá não permanecer na Velha Senhora (foto: ANSA)
12:38, 26 AgoSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Após a saída de Lionel Messi do Barcelona, o craque Cristiano Ronaldo, da Juventus, poderá ser outro astro que trocará de clube neste mercado de transferências. O atacante português vem sendo cogitado no Manchester City e já teria até um acordo com o time britânico, segundo o jornal espanhol "As".

O periódico defende que o camisa número 7 assinaria um vínculo válido por dois anos e receberia um salário de cerca de 15 milhões de euros por temporada. Em contrapartida, os ingleses ainda precisariam fechar um acordo com a Juventus.

Em uma reunião sobre o assunto, a Velha Senhora esclareceu que não tem pretende ceder o ídolo de graça, mas poderia abrir mão do atacante por cerca de 30 milhões de euros. A Juve ainda estaria aberta em aceitar uma troca envolvendo CR7 e o brasileiro Gabriel Jesus.

O agente de Ronaldo, Jorge Mendes, está em Turim, na Itália, para discutir com os dirigentes da Juventus a bombástica transferência. A mídia local aponta que o objetivo é fazer com que os bianconeri diminuam o valor requisitado pelo atleta, que ainda tem um ano de contrato.

O portal "The Athletic", por sua vez, revelou que o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, já deu o sinal verde para a chegada de CR7, já que Harry Kane decidiu permanecer usando as cores do Tottenham. No momento, o City procura um artilheiro para substituir Sergio Agüero.

A emissora "Sky Sport" avançou que a contratação de Ronaldo será muito complicada de ser realizada, mas Mendes segue firme negociando o futuro da estrela portuguesa.

Após ter sofrido um problema no braço na sessão de ontem (25), Cristiano Ronaldo treinou normalmente em Continassa nesta quinta-feira (26). O português deixou o centro de treinamento da Velha Senhora por volta das 13h (local) e deverá se encontrar ao longo do dia com Mendes.

Aos 36 anos de idade, o atacante fez uma boa temporada passada com a Juventus, embora tenha vencido somente um título. Na última edição da Série A, o astro balançou as redes 29 vezes e foi uma das principais peças do clube.

Ídolo do Manchester United, onde jogou entre os anos de 2003 e 2009, Ronaldo poderia apimentar ainda mais a rivalidade "galática" entre City e Paris Saint-Germain, que contratou Messi recentemente. Além disso, CR7 seria treinado pela primeira vez na carreira por Guardiola.

Na primeira rodada do Campeonato Italiano, Ronaldo começou a partida contra a Udinese no banco de reservas, mas foi visto apoiando bastante seus companheiros de equipe. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

A janela europeia de transferências acabará no dia 31 de agosto, o que coloca pressão nos clubes para agilizar as negociações.(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA