Médicos e capitão da Dinamarca serão premiados pela Uefa

Eles ajudaram no salvamento do meio-campista Christian Eriksen

Torcedor dinamarquês usando uma camisa de Eriksen
Torcedor dinamarquês usando uma camisa de Eriksen (foto: ANSA)
11:48, 26 AgoROMA ZRS

(ANSA) - Os médicos que salvaram a vida do meio-campista Christian Eriksen, durante uma partida válida pela Eurocopa, em junho, e o capitão da seleção da Dinamarca, Simon Kjaer, serão premiados pela Uefa.

Segundo informou a entidade europeia, todos receberão os prêmios durante a festa de gala da Uefa, que será marcada pelo sorteio dos grupos da Liga dos Campeões.

"Eles serão premiados pelas contribuições vitais para ajudar Christian Eriksen, quando o meio-campista sofreu uma parada cardíaca e caiu no gramado", escreveu a Uefa em um comunicado.

A entidade ainda destacou as "excepcionais qualidades de liderança" mostradas pelo zagueiro do Milan, que reagiu rapidamente para auxiliar o companheiro de equipe.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, descreveu que os "verdadeiros heróis" da edição passada da Euro foram Kjaer e a equipe médica da Dinamarca.

"A premiação nos faz lembrar, para sempre, que a vida é o mais importante. Quero desejar ao Eriksen os meus melhores votos", comentou o dirigente.

O meia da Internazionale sofreu uma parada cardíaca em campo durante o duelo contra a Finlândia pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Na ocasião, Eriksen precisou ser ressuscitado dentro do gramado. Em função do problema de arritmia, o atleta colocou um desfibrilador implantável. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA