Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo

Craque volta para clube inglês após mais de 10 anos

Cristiano volta para o United, de onde saiu em 2009
Cristiano volta para o United, de onde saiu em 2009 (foto: EPA)
13:35, 27 AgoSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O Manchester United anunciou em suas redes sociais a volta do craque português Cristiano Ronaldo. "Bem-vindo a casa, Cristiano", escreveu o clube em sua conta no Twitter.

"Estamos felizes em anunciar que o clube fechou acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, que está ainda sujeito aos exames médicos e de outras condições contratuais e legais previstas. Todos no clube não veem a hora de dar as boas-vindas a Cristiano no Manchester", diz o comunicado publicado no site.

Foi no time de Manchester que o português estourou no futebol mundial, conquistando a Liga dos Campeões de 2007/2008 e sendo eleito pela primeira vez como o melhor jogador do mundo. No clube, ele ficou entre 2003 e 2009 e, de lá, foi para o Real Madrid.

A saída de CR7 da Juve foi sacramentada publicamente nesta manhã, quando o técnico da equipe, Massimiliano Allegri, afirmou em coletiva de imprensa que o atacante "não queria mais" continuar jogando pela Velha Senhora. "Não estou totalmente decepcionado, temos que aceitar a decisão com serenidade. As coisas passam, jogadores como Sivori, Platini, Del Piero, Zidane e Buffon estiveram por aqui, foram grandes campeões, mas a Juventus continua, que é o mais importante. Eu desejo a ele toda a sorte, só tenho que agradecer pelo que fez, mas a vida continua", disse Allegri.

O craque português deixou a cidade de Turim, na Itália, em um voo particular, logo depois da coletiva e seu destino deve ser Manchester, salvo alguma outra parada de percurso.

De acordo com a imprensa italiana, a Juve estava pedindo por volta de 25 milhões de euros pelo atacante, mas os valores finais não foram anunciados.

Desde junho de 2018 na Juventus, CR7 defendeu a Velha Senhora em pouco mais de 130 partidas e marcou 101 gols. O centroavante ajudou o time a conquistar duas edições do Campeonato Italiano e uma Copa da Itália. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA