Mancini convoca seleção italiana para Eliminatórias da Copa

Pela 1ª vez, técnico italiano divulgou lista com 34 jogadores

Mancini convoca seleção italiana para Eliminatórias da Copa
Mancini convoca seleção italiana para Eliminatórias da Copa (foto: ANSA)
19:03, 27 AgoROMA ZCC

(ANSA) - Quase dois meses depois da conquista da Eurocopa, o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, convocou nesta sexta-feira (27) a lista de jogadores para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Pela primeira vez, o treinador da Azzurra convocou 34 jogadores, sendo 25 atletas que participaram da campanha vitoriosa na competição continental. O único ausente é o lateral-esquerdo Leonardo Spinazolla, que ainda se recupera de uma contusão no tendão de Aquiles.

Entre os convocados estão três ítalo-brasileiros: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral-esquerdo Emerson e o volante Jorginho, escolhido como o melhor jogador da última temporada europeia pela Uefa.

A equipe ainda conta com o retorno de Nicolo 'Zaniolo, que ficou afastado por um ano devido a uma lesão, e com a estreia de Gianluca Scamacca. Os atletas vão disputar três partidas pelo Grupo C das Eliminatórias, contra Bulgária, no dia 2 de setembro, em Florença, Suíça, no dia 5, em Basiléia, e Lituânia, no dia 8, em Reggio Emilia.

A Azzurra, graças a três vitórias em março, está em primeiro lugar na fase eliminatória da Copa do Mundo no Catar, enquanto a Suíça está na segunda posição, com três pontos, mas com um jogo a menos.

Confira a convocação completa:

Goleiros -

Gianluigi Donnarumma (PSG); Salvatore Sirigu (Genoa);Alex Meret (Napoli); e Pierluigi Gollini (Tottenham).

Defensores -

Giorgio Chiellini (Juventus); Leonardo Bonucci (Juventus); Alessandro Florenzi (Milan); Emerson Palmieri (Lyon); Francesco Acerbi (Lazio); Giovanni di Lorenzo (Napoli); Cristiano Biraghi (Fiorentina); Rafael Tolói (Atalanta); Alessandro Bastoni (Inter de Milão); Gianluca Mancini (Roma); e Manuel Lazzari (Lazio).

Meias -

Marco Verratti (PSG); Jorginho (Chelsea); Nocolò Barella (Inter de Milão); Bryan Cristante (Roma); Lorenzo Pellegrini (Roma); Manuel Locatelli (Juventus); Matteo Pessina (Atalanta); Stefano Sensi (Inter de Milão); Gaetano Castrovilli (Fiorentina); e Nicolò Zaniolo (Roma)

Atacantes -

Ciro Immobine (Lazio); Lorenzo Insigne (Napoli); Andrea Belotti (Torino); Federico Bernardeschi (Juventus); Federico Chiesa (Juventus); Domenico Berardi (Sassuolo); Moise Kean (Everton); Giacomo Raspadori (Sassuolo); e Gianluca Scamacca (Sassuolo).   (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA