Ex-jogador da Juve Francesco Morini morre aos 77 anos

Ex-atleta foi um dos melhores defensores da história do clube

Francesco Morini é um ex-jogador que defendeu a Juve nos anos 1970
Francesco Morini é um ex-jogador que defendeu a Juve nos anos 1970 (foto: Divulgação/Juve)
11:40, 31 AgoTURIM ZRS

(ANSA) - O ex-jogador Francesco Morini, muito conhecido pela sua passagem pela Juventus nos anos 1970, morreu nesta terça-feira (31), aos 77 anos de idade.

Morini jogou na Velha Senhora entre 1969 e 1980, tendo conquistado sete títulos, como cinco Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Copa da Uefa. O ex-defensor também foi diretor esportivo do clube bianconero.

Além da Juve, Morini atuou pela Sampdoria, onde iniciou sua carreira como jogador profissional, e no Toronto Blizzard, do Canadá.

"Morini foi um elemento de segurança, um jogador extraordinariamente confiável e particularmente eficaz sempre que a partida assumia tons mais competitivos", relembrou a Juventus sobre o ex-atleta em suas redes sociais.

Em função da sua grande habilidade em roubar bolas, Morini foi apelidado de "pirata". Em seus 11 anos de Juventus, o ex-zagueiro ajudou a formar uma linha defensiva de extrema qualidade com Dino Zoff no gol, Claudio Gentile, Gaetano Scirea e Antonio Cabrini.

Pela seleção da Itália, Morini disputou 11 jogos e esteve no elenco do país que disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA