Juventus revela valores da venda de Cristiano Ronaldo ao United

Time italiano recebeu 15 milhões de euros pela transferência

Cristiano Ronaldo teve uma gloriosa passagem pelo United
Cristiano Ronaldo teve uma gloriosa passagem pelo United (foto: ANSA)
08:14, 31 AgoTURIM ZRS

(ANSA) - A Juventus anunciou nesta terça-feira (31) que embolsou uma quantia de 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) pela venda do craque Cristiano Ronaldo ao Manchester United, além da possibilidade de receber mais oito milhões de euros (por volta de R$ 49 milhões) em bônus.

Ainda segundo a Velha Senhora, a transação gerou um impacto econômico negativo no exercício da temporada 2020/21 do clube de 14 milhões de euros "devido ao ajuste do valor líquido contábil dos direitos de registro" do atleta.

CR7 já teria sido aprovado nos exames médicos do Manchester United e está cada vez mais próximo de retornar ao Old Trafford. No entanto, os torcedores do clube britânico precisam ter paciência, já que o astro defenderá a seleção de Portugal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, já deixou claro que irá colocar CR7 em ação na primeira oportunidade possível. A reestreia do atacante está programada para acontecer no dia 11 de setembro, no Old Trafford, contra o Newcastle.

Em suas primeiras declarações como jogador do United, Ronaldo confirmou que estava ansioso para voltar a jogar no Theatre of Dreams.

"O Manchester United sempre teve um lugar especial no meu coração, estou tocado pelas mensagens que recebi desde o anúncio da minha chegada. Mal posso esperar para voltar a jogar em Old Trafford. Voltarei para a equipe após os compromissos com a seleção e espero uma temporada de muito sucesso", declarou Ronaldo.

Moise Kean

A Velha Senhora se movimentou no mercado de transferências para contratar um substituto para Cristiano Ronaldo. O nome escolhido pela Juve foi Moise Kean, do Everton, que retorna ao clube por um empréstimo de dois anos.

O contrato do atleta italiano prevê uma cláusula de resgate obrigatório se Kean atingir determinados esportivos até o final da temporada 2022/23.

A Juve garantiu os direitos esportivos do jovem centroavante por sete milhões de euros, dos quais três pagará ainda nesta temporada e os outros quatro na seguinte.

O acordo para a aquisição definitiva do atleta gira em torno dos 28 milhões de euros, com prazo de vencimento de três anos. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA