Milan acerta transferência do brasileiro Junior Messias

Jogador foi um dos principais destaques da equipe do Crotone

Junior Messias quando era jogador do Crotone em uma partida contra o Parma
Junior Messias quando era jogador do Crotone em uma partida contra o Parma (foto: ANSA)
12:23, 31 AgoROMA ZRS

(ANSA) - Após anunciar a contratação de Tiemoué Bakayoko, do Chelsea, o Milan está bem próximo de confirmar a chegada do brasileiro Junior Messias, do Crotone.

O presidente do time rossoblù, Gianni Vrenna, confirmou em uma entrevista à "Sky Sport" o acerto com Milan pelo atleta, que defenderá os rossoneri por "empréstimo com direito de resgate".

Além disso, Messias já foi flagrado nesta terça-feira (31) entrando na Casa Milan para assinar contrato com sua nova equipe.

Ao lado do atacante Simy, Messias foi um dos principais destaques do time do Crotone na edição passada do Campeonato Italiano, mesmo que o clube tenha sido rebaixado na última colocação.

Na Série A, Messias defendeu o Crotone em 36 jogos, tendo marcado nove gols e dado quatro assistências. Além disso, foi o atleta brasileiro que mais completou dribles entre as cinco principais ligas europeias, superando até Neymar.

Messias, de 30 anos de idade, é natural de Belo Horizonte, mas antes de chegar na Série A, desembarcou na Itália em 2011 para tentar a vida na Europa. Ele trabalhou como entregador em uma loja de eletrodomésticos em Turim, mas o seu amor pelo futebol falou mais alto.

Em 2015, ele deu seus primeiros passos no futebol, mas nas divisões amadoras do calcio. O brasileiro se destacou como um dos artilheiros do Sport Warique, equipe formada em sua maioria por migrantes peruanos. A carreira de Messias deu uma guinada quando chamou atenção do técnico e ex-jogador Ezio Rossi.

Neste mesmo ano, Rossi assumiu o comando do Casale e levou Messias com ele. Ele anotou 21 gols e foi o protagonista do acesso para a quinta divisão do campeão italiano de 1913/14. Na temporada seguinte, o brasileiro deu um salto na carreira e foi contratado pelo Chieri para a disputa da Série D.

Novamente se destacou ao balançar as redes 15 vezes e logo atraiu a atenção do Gozzano, que o tirou do clube da província de Turim. No novo time, Messias ajudou no acesso para Série C e conseguiu manter o rossoblù piemontês na terceira divisão.

Seus ótimos desempenhos o levaram até o Crotone, onde realizou seu sonho de viver pelo e para o futebol, começando uma história "escrita pela mão de Deus", como ele próprio afirma.

Em duas temporadas pelo Crotone, Messias disputou 73 partidas e anotou 15 gols em sua passagem. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA