Itália empata com Bulgária nas Eliminatórias, mas iguala recorde de invencibilidade

Partida válida pelas eliminatórias da Copa ficou em 1 a 1

Partida válida pelas eliminatórias da Copa ficou em 1 a 1
Partida válida pelas eliminatórias da Copa ficou em 1 a 1 (foto: ANSA)
18:29, 02 SetROMA ZCC

(ANSA) - Atual campeã da Eurocopa, a seleção da Itália recebeu nesta quinta-feira (2) a Bulgária, em Florença, e ficou no empate por 1 a 1 na partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Na primeira etapa, a Itália dominou o jogo e abriu o placar com um belo gol de Chiesa. Logo depois, no entanto, a Azzurra encontrou certa dificuldade para criar outras oportunidades de ampliar a vantagem.

Quase no fim do tempo inicial, aos 38 minutos, a equipe de Roberto Mancini tomou um contra-ataque letal, puxado por Despodov, um dos destaques da Bulgária na partida, e sofreu o gol de empate de Atanas Iliev.

No retorno do intervalo, a Azzurra voltou mais ofensiva e criando boas chances de gol. Apesar da insistência, o time italiano não conseguiu a vitória , mas manteve a invencibilidade com 35 jogos sem perder, igualando a marca estabelecida pelo Brasil, entre 1993 e 1996, e também pela Espanha, entre 2007 e 2009.

"Sentimos falta de ser um pouco mais precisos na área do gol.Fomos um pouco imprecisos, é uma daquelas partidas em que mesmo que se jogue 30 minutos não se marca. Nós fizemos o jogo deles", disse Mancini à RAI no final da partida.

Segundo o técnico italiano, se a equipe tivesse vencido, teria sido melhor, mas "no domingo será uma partida importante" e a seleção terá que "vencer".

Os italianos não perdem desde o dia 10 de setembro de 2018, quando sofreram uma derrota por 1 a 0 em jogo contra Portugal. Desde então acumularam 27 vitórias e oito empates.

Com o resultado desta quinta, a Azzurra permanece na liderança do Grupo C, com 10 pontos, e aguarda o próximo confronto no domingo (5), contra a Suíça, fora de casa. Já a Bulgária, que ainda não venceu nestas Eliminatórias, soma dois pontos e vai enfrentar a Lituânia. Ao todo, foram quatro jogos disputados com duas derrotas e dois empates para os búlgaros.

Homenagem -

Antes do apito inicial, o capitão do time italiano, o zagueiro Bonucci, recebeu uma homenagem por parte da Federação Italiana de Futebol (FIGC). O atleta ganhou uma medalha por ter ultrapassado o número de 100 jogos oficiais pela seleção. Ao todo, ele disputou 110 até agora. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA