Junior Messias afirma que defender Milan é um 'orgulho'

Jogador brasileiro foi apresentado pelo clube italiano

Junior Messias foi um dos grandes destaques do Crotone na última temporada (foto: Divulgação/Milan)
15:13, 03 SetMILÃO ZRS

(ANSA) - O meia-atacante Junior Messias foi apresentado oficialmente como novo jogador do Milan e destacou que chegar ao clube rossonero é um “motivo de orgulho”.

Aos 30 anos de idade, Messias foi um dos poucos pontos positivos da ruim campanha do Crotone na edição passada da Série A. Nos 37 jogos disputados na competição, o atleta marcou nove gols, deu quatro assistências e acertou 105 dribles.

O habilidoso Messias chamou atenção de diversos clubes da Itália, mas foi o Milan quem conseguiu fechar com o jogador. O brasileiro, que chegou por empréstimo, fará companhia a Olivier Giroud e Zlatan Ibrahimovic no setor ofensivo.

"Estar no Milan é o ápice, chegar até aqui é um motivo de orgulho e satisfação para mim. O trabalho e os sacrifícios que fiz foram pagos", comentou Messias.

A história do meia-atacante é quase um "conto de fadas". Natural de Minas Gerais, Messias seguiu os mesmos passos do irmão e foi morar na Itália. Depois de trabalhar como entregador em uma loja de eletrodomésticos em Turim, ele começou sua carreira profissional aos 23 anos de idade, no campeão italiano Casale.

Messias se destacou no clube bianconero e passou por Chieri, Gozzano e Crotone. No time da Calábria, o brasileiro foi um dos responsáveis pelo acesso do clube para a Série A, mesmo que não tenha conseguido evitar o rebaixamento na temporada seguinte.

"Chegar em Milanello e encontrar jogadores e um treinador tão importantes são emoções que você sente poucas vezes na vida.", destacou o brasileiro.

O jogador que dar "um pouco de imaginação ao futebol" e se colocou à disposição de Stefano Pioli. O sonho de Messias é vencer o Scudetto com os rossoneri. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en