Em jogo morno, Itália empata com a Suíça em 0 a 0

Jorginho perdeu um pênalti; Azzurra segue invicta há 36 jogos

Jorginho perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória para a Itália
Jorginho perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória para a Itália (foto: EPA)
17:48, 05 SetROMA ZGT

(ANSA) - A Itália empatou em 0 a 0 com a Suíça neste domingo (5), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo da quinta rodada foi bastante morno, sendo disputado no estádio St. Jakob-Park, na Basileia.

O único momento mais tenso da partida foi no início do segundo tempo, aos oito minutos, quando Rodríguez cometeu pênalti em Berardi. Mas, Jorginho bateu mal e Sommer defendeu a cobrança.

Com o resultado, a equipe de Roberto Mancini se mantém na liderança do grupo C, com 11 pontos, seguida pela própria Suíça, que tem sete. Bulgária (5), Irlanda do Norte (4) e Lituânia (0) fecham a chave.

Além disso, o clube mantém a invencibilidade recorde, com 27 vitórias e nove empates consecutivos. A última derrota ocorreu em 10 de setembro de 2018, ao perder por 1 a 0 para Portugal.

A Itália volta a campo no próximo dia 8 de setembro, contra a Lituânia, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias.

Ainda neste ano, a Azzurra enfrenta a Suíça (12/11) e a Irlanda do Norte (15/11) pela competição e, antes disso, pega a Espanha no dia 6 de outubro pela semifinal da Liga das Nações. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA