José Mourinho, da Roma, completará 1000 jogos como treinador

Português alcançará a marca em partida contra o Sassuolo

Mourinho durante a partida contra a Salernitana
Mourinho durante a partida contra a Salernitana (foto: ANSA)
12:35, 10 SetROMA ZRS

(ANSA) - O técnico José Mourinho, da Roma, atingirá a marca de mil jogos como treinador na partida contra o Sassuolo, no domingo (12), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Italiano.

Um dos treinadores mais vencedores da história do futebol mundial, Mourinho iniciou sua trajetória em setembro de 2000, quando assumiu o comando do Benfica. O português ainda passou por União Leiria, Porto, Chelsea, Internazionale, Real Madrid, Manchester United e Tottenham.

Ao longo de sua carreira, Mourinho, de 58 anos de idade, faturou 25 títulos, sendo 16 deles em suas passagens por Chelsea, Inter e Real Madrid. O português possui no currículo duas Ligas dos Campeões, três Campeonatos Ingleses, dois Campeonatos Italianos e um Campeonato Espanhol.

Mou também é um dos poucos comandantes que conseguiu vencer ao menos uma liga nacional em todas as nações onde treinou: Portugal, Itália, Inglaterra e Espanha.

Mourinho retornou à Itália mais de 10 anos depois da sua inesquecível passagem pela Internazionale. No comando da Roma, o português venceu todas as partidas oficiais disputadas até o momento pelo clube da capital.

Os giallorossi poderão conquistar sua quinta vitória consecutiva no jogo contra o Sassuolo, exatamente na milésima partida da carreira de Mourinho. O embate acontecerá no Estádio Olímpico de Roma.

No geral, Mourinho soma 635 vitórias, 206 empates e 158 derrotas em sua carreira. No momento, o aproveitamento do português é de pouco mais de 63%. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA